Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Leia a reportagem original do jornal La Nación, publicada no dia 3 de julho de 2020 aqui
Uma pesquisa feita pela Fundación Voz mostrou que o abandono escolar pós pandemia na Argentina pode variar entre 25 e 45% dependendo dos “contextos geográficos, tecnológicos, entre outros”, tanto pela dificuldade de acompanhar o ensino a distância quanto pela necessidade de trabalhar para auxiliar financeiramente as famílias. Dados das Nações Unidas para o país apontam que 10.500.000 meninos, meninas e adolescentes não tiveram aulas (70% destes nas escolas públicas), principalmente por falta de Internet e equipamentos.
A reportagem do jornal argentino La Nación entrevistou 4 jovens entre 15 e 22 anos de diferentes cidades do país para saber mais sobre os desafios enfrentados por eles para continuarem sua trajetória académica, como estão lidando com o momento de pandemia, em especial os diferentes tipos de apoio que estão recebendo, e seus projetos de futuro.